Notícias

Lula diz que comportamento de Maduro deixa a desejar, mas que não irá cortar relações com a Venezuela

Para o presidente, novas eleições deveriam ser convocadas para provar que o venezuelano é o preferido para o cargo


06/09/2024 19h32

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a comentar nesta sexta-feira (6) sobre a crise política vivida na Venezuela e disse que o comportamento do presidente Nicolás Maduro “deixa a desejar”.

Em entrevista à rádio Difusora, de Goiânia, o presidente foi questionado sobre o impasse das eleições presidenciais venezuelanas, onde Maduro e a oposição afirmam ter vencido. Lula disse não reconhecer a vitória de nenhuma das partes até que sejam apresentados os resultados das atas eleitorais, com detalhes por urna de votação.

Leia mais: Lula diz que agronegócio tem "problema" com o governo atual por questão "ideológica"

“Eu acho que o comportamento de Maduro deixa a desejar. Acho que aqui no Brasil a gente aprendeu a fazer democracia com muito sofrimento. Quando o cara é extremista, ele não aceita. O Bolsonaro ficou em casa quase um mês”, disse o presidente

Além disso, reforçou que não irá romper relações com a Venezuela e que também não concorda com os bloqueios realizados no país. 

Leia mais: Roda Viva entrevista Ricardo Nunes nesta segunda-feira (9)

“A gente não reconhece o resultado das eleições, mas não vou romper relações. Nem concordo com o bloqueio porque isso prejudica o povo e eu acho que o povo não deve ser vítima disso”, afirmou.

Para Lula, Maduro deveria provar que é o preferido para o cargo de presidente e realizar novas eleições, mas não o faz. “Ali, só tinha uma solução: ou fazer uma nova eleição, ou fazer uma coalizão para que pudesse conviver democraticamente”, declarou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após denúncias de assédio, Silvio Almeida é exonerado do Ministério dos Direitos Humanos

Após ameaça de bomba, avião com 247 pessoas faz pouso de emergência na Turquia

Zanin nega pedido da PGR para suspender novas regras de fundos eleitorais para candidatos negros

Free Flow: pedágio sem cancela estreia em rodovia de São Paulo

Lula diz que agronegócio tem "problema" com o governo atual por questão "ideológica"