Ana Paula Rossi, vereadora e presidente do PL Osasco, morre aos 55 anos em São Paulo
De acordo com o partido, política foi diagnosticada com câncer tipo linfoma não Hodgkin
09/09/2024 13h31
Ana Paula Rossi (PL), vereadora e presidente do PL Osasco, morreu aos 55 anos na noite desse domingo (8) em São Paulo.
A informação foi confirmada pelo partido em nota oficial divulgada nas redes sociais, na qual esclarece que a política foi diagnosticada com câncer tipo linfoma não Hodgkin.
Em tratamento no Hospital do Rim desde o dia 8 de julho, ela estava em seu terceiro mandato como vereadora e era candidata à reeleição.
Nos anos de 2003, 2005 e 2006, Rossi ocupou o cargo de secretária municipal de Assistência e Promoção Social, e anos depois, em 2017, o de secretária municipal de Educação, sendo eleita vereadora pela primeira vez em 2008.
Leia também: Roda Viva entrevista Ricardo Nunes nesta segunda-feira (9)
Em 2012, foi candidata a vice-prefeita, na chapa com o ex-prefeito Celso Giglio e, em 2016, foi reeleita vereadora, sendo a segunda mais votada da cidade. Ela retornou à Câmara dos Vereadores em 2018 e, desde então, atuava também como procuradora especial da Mulher.
Em 2020, foi reeleita vereadora. Também foi a primeira mulher líder de governo na Câmara de Osasco, função que exerceu entre janeiro de 2021 e novembro de 2023.
O corpo é velado nesta segunda-feira (9) no Teatro Municipal de Osasco até às 16h. Ela será enterrada no Cemitério da Boa Vista no final da tarde.
Em postagem nas redes sociais, Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do estado de São Paulo, lamentou o falecimento de Ana Paula, assim como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
REDES SOCIAIS