A influenciadora Deolane Bezerra compareceu nesta terça-feira (10) à 12ª Vara Criminal, no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, para fazer a coleta de digitais e assinar o termo de compromisso da prisão domiciliar.
Deolane chegou ao local por volta das 13h, cobrindo a boca com a mão, e se dirigiu diretamente para a vara judicial. Ela não falou com a imprensa.
A empresária deixou a Colônia Penal Feminina do Recife nessa segunda-feira (9), após a Justiça decidir que ela poderia seguir detida em casa. A influenciadora está utilizando tornozeleira eletrônica. Além disso, como determinação judicial, ela não pode se manifestar por meio das redes sociais.
Leia também: Príncipe William comenta luta contra o câncer da esposa: “Longo caminho a percorrer"
Governo Lula é condenado a indenizar Bolsonaro e Michelle por móveis no Alvorada
A defesa de Deolane informou que ela cumprirá a prisão em São Paulo, onde vive com a família, e que a viagem acontece ainda nesta terça-feira (10). No entanto, não foi informado se ela seguirá para a capital paulista em voo comercial, ou em um avião particular.
Logo após deixar a Colônia Penal Feminina, Deolane falou com a imprensa e com as pessoas que aguardavam em frente ao local. Cercada por jornalistas e por pessoas que a aguardavam do lado de fora, a influenciadora disse que considerava a prisão "criminosa".
"Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. [...] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada".
Mais tarde, sua conta nas redes sociais publicou uma foto dela na qual aparece com uma espécie de fita na boca, formando um “X” no centro, com a legenda “Carta aberta…”.
REDES SOCIAIS