Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A cidade de São Paulo liderou, às 6h (horário de Brasília), pelo terceiro dia seguido nesta quarta-feira (10) o ranking de capitais com pior qualidade de ar do mundo, de acordo com o monitoramento da agência suíça IQAir. O levantamento inclui 100 grandes cidades de todo o planeta e a avaliação é feita em tempo real, com base no índice desenvolvido pelo instituto.

Leia mais: Quando volta a chover em São Paulo? Veja o que diz a previsão do tempo

O site suíço IQAir, que calcula o índice, deu a nota 160 para a capital paulista. De acordo com o site, de 0-50, a avaliação é boa; de 51-100, moderada; de 101-150, insalubre para grupos sensíveis; de 151-200, insalubre; de 201-300, muito insalubre; e de 301 para cima, perigoso.

Um dos principais motivos para São Paulo ter atingido esse número foram as temperaturas elevadas, a umidade relativa do ar baixa e a fumaça em decorrência dos incêndios.

O resultado apresentado para cada uma das cidades elencadas é resultado da média do indicador de todas as estações naquele município para um momento específico. A lista é atualizada de hora em hora.

No momento, a cidade de São Paulo está em segundo lugar, atrás de Kinshasa, capital e a maior metrópole da República Democrática do Congo.

Reprodução/IQAir

Leia também: Defesa Civil prorroga alerta de risco elevado para incêndios em todo o estado de São Paulo