Notícias

Lewandowski convoca 150 bombeiros para combater queimadas

Militares vão atuar na região amazônica até a próxima semana


11/09/2024 19h05

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, convocou nesta quarta-feira (11) 150 bombeiros militares da Força Nacional para atuar no combate às queimadas pelo Brasil.

Lewandowski acatou a decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu um prazo de cinco dias para que o governo federal amplie a atuação no combate aos incêndios no país.

Leia mais: Quaest: Nunes tem 24%; Marçal, 23%; e Boulos, 21%

Os militares serão encaminhados para a chamada região da Amazônia Legal. O secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, solicitou o imediato remanejamento de bombeiros militares que estão servindo na Força Nacional para conter os focos de incêndio.

Além disso, 70 agentes da Polícia Rodoviária Federal também serão mobilizados para apoiar a operação. O ministro da Justiça e Segurança Pública pretende ainda chamar mais 50 bombeiros que fazem parte do cadastro reserva da Força Nacional.

O efetivo total, de 150 homens, ficará na região amazônica até a próxima semana. Os agentes já estão em deslocamento. Eles se juntarão aos 162 bombeiros que estão trabalhando, desde junho, em operações contra queimadas na Amazônia e no Pantanal.

Ricardo Lewandowski enviou ofícios a 21 estados solicitando a apresentação voluntária de bombeiros militares.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moradores registram "chuva preta" em cidades do Rio Grande do Sul

Veja os novos lançamentos da Apple

Quais são os jogos de loteria mais fáceis de ganhar?

TSE lacra sistema de urnas que será utilizado nas eleições deste ano

Conselho da ONU pede que Venezuela acabe com onda de repressão contra opositores