Algumas regiões da cidade de São Paulo amanheceram sem energia elétrica nesta segunda-feira (16). A Enel, concessionária responsável pelo abastecimento de energia, informou que os ventos e as chuvas foram responsáveis pela interrupção, causando o “apagão”.
“As regiões sul e oeste da área de concessão da companhia foram as mais afetadas", explicou a Enel, sem dar mais detalhes sobre a quantidade de clientes impactados e os bairros.
Leia mais: Incêndio no Parque Nacional de Brasília deixa DF coberto de fumaça
De acordo com informações do Metrópoles, há relatos de que bairros como Butantã (zona oeste), Guaianazes (zona leste) e Cidade Dutra (zona sul) ficaram sem energia nesta segunda. Diversos clientes reclamaram sobre a oscilação de energia.
A Linha 4-Amarela do metrô, operada pela ViaMobilidade, também foi afetada pela falta de energia. Segundo a operadora, a interrupção começou às 6h, afetando o funcionamento das portas das plataformas, elevadores e escadas rolantes.
Leia mais: Qualidade do ar é considerada boa em todos os pontos do estado de São Paulo nesta segunda (16)
No início da tarde, a empresa afirmou, em nota, que restabeleceu a energia de aproximadamente 50% dos clientes que foram afetados pela interrupção.
“De acordo com a previsão das condições meteorológicas para esta segunda-feira 16, reforçou antecipadamente as equipes em campo e trabalha neste momento para normalizar o fornecimento de energia o mais brevemente possível aos clientes afetados”, diz a nota.
REDES SOCIAIS