A qualidade do ar é considerada boa em todos os pontos do estado de São Paulo nesta segunda-feira (16), segundo medições da Companhia Ambiental do Estado (Cetesb).
O boletim foi divulgado às 8h após chuvas fracas serem registradas. A marca é obtida após a cidade ter liderado, por cinco dias consecutivos, um ranking mundial de metrópoles com pior qualidade do ar, de acordo com o site suíço IQAir.
Nas primeiras horas do dia, a região metropolitana de São Paulo registrou 22 pontos. Os valores de 0 a 40 estão na faixa “N1” e indicam uma qualidade boa. De 41 a 80 é considerada moderada (N2); de 81 a 120, é ruim (N3); de 121 a 200, é muito ruim (N4), e acima de 200, é péssima (N5).
Leia também: Estado de São Paulo apresenta 11 focos ativos de incêndio nesta segunda-feira (16)
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a formação de uma área de baixa pressão gerou instabilidades que se deslocaram do Paraná para o estado de São Paulo.
Devido a isso, o dia começou com chuva variando entre fraca a moderada intensidade, o que favorece a melhora significativa da qualidade do ar. A média pluviométrica entre às 0h e 7h foi de 3,5mm, o que corresponde a 5,1mm da média do mês, que é de 68,5mm.
A tendência é que nas próximas horas chuviscos e chuvas fracas sejam registrados e os termômetros variem entre 14ºC e 18ºC. Nos próximos dias, o tempo continua instável e com umidade elevada na capital paulista, o que faz com que a temperatura não suba muito.
Leia também: Datena revela mensagens de Pablo Marçal pedindo desculpas por ataques anteriores
REDES SOCIAIS