Notícias

PF prende mais de 140 pessoas em operação contra abuso sexual infantil

Ação também conta com participação das unidades das Polícias Civis dos estados


25/09/2024 18h02

A Polícia Federal cumpriu simultaneamente 141 mandatos de busca e apreensão, em todas as unidades da federação para identificar indivíduos suspeitos de abuso sexual infanto-juvenil em todo o país.

A “Operação Terabyte, deflagrada nesta nesta quarta-feira (25), conta com a presença de mais de 750 policiais, entre civis e federais, nas investigações de infratores, sobretudo, aqueles que possuem ou trafeguem uma grande quantidade de material de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Leia mais: Zelensky diz duvidar de "interesse real" do Brasil ao querer mediar acordo de paz

A ação da PF também contou com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos. E visa demonstrar o engajamento de diversos agentes públicos na defesa da dignidade sexual das crianças e jovens.

O nome da operação foi escolhido porque porque "terabyte" é o nome dado à unidade de armazenamento de dados cibernéticos e que equivale a 1.000 (um mil) gigabytes. Entre dezembro de 2023 e agosto de 2024 o Setor de Capturas da Polícia Federal cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes de cumprimento.

Leia mais: Após bombardeios de Israel, ONU registra mais de 90 mil deslocados no Líbano

A PF alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Foram muitas mentiras espalhadas", diz Deolane após assinar alvará de soltura

STF permite que testemunhas de Jeová recusem transfusão de sangue

Zelensky diz duvidar de "interesse real" do Brasil ao querer mediar acordo de paz

Após bombardeios de Israel, ONU registra mais de 90 mil deslocados no Líbano

Atrasos na exportação de café geram prejuízo de R$ 2,6 bilhões ao Brasil em agosto