PF prende mais de 140 pessoas em operação contra abuso sexual infantil
Ação também conta com participação das unidades das Polícias Civis dos estados
25/09/2024 18h02
A Polícia Federal cumpriu simultaneamente 141 mandatos de busca e apreensão, em todas as unidades da federação para identificar indivíduos suspeitos de abuso sexual infanto-juvenil em todo o país.
A “Operação Terabyte”, deflagrada nesta nesta quarta-feira (25), conta com a presença de mais de 750 policiais, entre civis e federais, nas investigações de infratores, sobretudo, aqueles que possuem ou trafeguem uma grande quantidade de material de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Leia mais: Zelensky diz duvidar de "interesse real" do Brasil ao querer mediar acordo de paz
A ação da PF também contou com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos. E visa demonstrar o engajamento de diversos agentes públicos na defesa da dignidade sexual das crianças e jovens.
O nome da operação foi escolhido porque porque "terabyte" é o nome dado à unidade de armazenamento de dados cibernéticos e que equivale a 1.000 (um mil) gigabytes. Entre dezembro de 2023 e agosto de 2024 o Setor de Capturas da Polícia Federal cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes de cumprimento.
Leia mais: Após bombardeios de Israel, ONU registra mais de 90 mil deslocados no Líbano
A PF alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
REDES SOCIAIS