Notícias

Furacão Helene se aproxima da Flórida com ventos fortes e muita chuva

Previsões indicam que será uma poderosa tempestade de categoria 4 quando atingir a região noroeste do estado


26/09/2024 19h43

O estado da Flórida, nos Estados Unidos, emitiu um alerta de segurança para a chegada do furacão Helene, previsto para sexta-feira (27). A tempestade está se aproximando da costa e já alcançou a categoria 3, com ventos de quase 200 km por hora.

De acordo com informações da Reuters, as autoridades locais estão pedindo urgentemente que os moradores das áreas no caminho da tempestade cumpram as ordens de evacuação obrigatória para evitar riscos à vida. O governador Ron DeSantis alertou os residentes do norte da Flórida para que evacuassem a área antes que o tempo se esgotasse.

Leia mais: CGU aponta distorção de R$ 44 bilhões no Ministério da Saúde em 2023

"Você ainda tem tempo para ir a um abrigo, mas precisa fazer isso agora", disse o governador em uma coletiva de imprensa. "Cada minuto que passa nos aproxima de condições que serão perigosas demais para se enfrentar."

Fortes chuvas já inundaram estradas e forçaram o fechamento de aeroportos na Flórida, à medida que o furacão Helene avança em direção à costa. O diretor do Centro Nacional de Furacões, Michael Brennan, alertou que a maré de tempestade, empurrada pelos ventos para a terra, pode atingir até 6,1 metros em alguns pontos.

Leia mais: Governo de SP diz ver melhora em qualidade da água, mas rio Pinheiros segue verde

Os meteorologistas indicam que o furacão Helene deve atingir a região de Big Bend, no noroeste do estado, podendo alcançar a categoria 4, com ventos sustentados de até 251 km por hora.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Furacão Helene se aproxima da Flórida com ventos fortes e muita chuva

CGU aponta distorção de R$ 44 bilhões no Ministério da Saúde em 2023

Governo de SP diz ver melhora em qualidade da água, mas rio Pinheiros segue verde

Ré em processo, Carla Zambelli falta a depoimento no STF por estar internada em SP

Rede social X entrega documentos ao STF e pede liberação da plataforma no Brasil