Notícias

Após ataques, Israel e Líbano reabrem seus espaços aéreos

De acordo com a imprensa local, cerca de 200 mísseis foram lançados em direção ao território israelense


01/10/2024 19h04

Após ataques aéreos ataques aéreos do Irã contra Israel nesta terça-feira (1º), as autoridades aeroportuárias israelenses e libanesas anunciaram que seus espaços aéreos foram reabertos

O anúncio do fechamento do espaço aéreo do Líbano foi feito pelo ministro das Obras Públicas e Transportes, Ali Hamié, que divulgou no X (antigo Twitter) que “devido aos acontecimentos regionais, o espaço aéreo ficará fechado por duas horas”.

Leia mais: Irã dispara mísseis contra Israel em primeira retaliação aos ataques sofridos pelo Hezbollah

Algumas horas após o ataque iraniano, o próprio ministro anunciou a reabertura na rede social. “Após o acompanhamento e com base na proposta dos responsáveis pela autoridade de aviação civil, anunciamos a reabertura do espaço aéreo libanês e, portanto, a retomada do tráfego aéreo”, escreveu Hamié.

Durante os ataques, Israel fechou totalmente o seu espaço aéreo. De acordo com a imprensa local, cerca de 200 mísseis foram lançados em direção ao território israelense. Após os ataques, as autoridades informaram que o espaço foi reaberto novamente.

Leia mais: Ataque terrorista nos arredores de Tel Aviv deixa oito mortos

“O espaço aéreo está aberto. As decolagens e aterrissagens serão retomadas na próxima hora”, declararam as autoridades israelenses em comunicado.

As autoridades da aviação civil da Jordânia também anunciaram a suspensão do tráfego aéreo após o ataque do Irã. Um comunicado à imprensa informava sobre o “fechamento temporário do espaço aéreo da Jordânia”, o que levou à suspensão de decolagens e aterrissagens.

Leia mais: Brasil recebeu cerca de 3 mil pedidos de repatriação do Líbano

O país informou sobre a suspensão do tráfego aéreo após o ataque. De acordo com um comunicado da aviação civil, "o espaço aéreo jordaniano está temporariamente fechado" e todas as partidas e chegadas estão suspensas.

A CNN Internacional informou que as forças armadas do país colocaram todas as unidades e formações em “alerta máximo” para quaisquer ameaças à segurança e estabilidade do reino.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataque terrorista nos arredores de Tel Aviv deixa oito mortos

Brasil recebeu cerca de 3 mil pedidos de repatriação do Líbano

Governo federal lança primeiro material sobre mudanças climáticas para profissionais da saúde

No Dia de Luta Pela Democracia Brasileira, TV Cultura exibe documentário inédito sobre a importância do voto

Irã dispara mísseis contra Israel em primeira retaliação aos ataques sofridos pelo Hezbollah