O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nessa quinta-feira (3) o incidente com o avião presidencial que ocorreu durante viagem ao México nesta semana.
Com a voz embargada, o chefe do Executivo fez um relato do acontecimento em uma live com Guilherme Boulos (PSol), candidato à Prefeitura de São Paulo.
“Eu vou dizer para vocês: eu pensei na minha vida. Fiquei quatro horas e meia dentro do avião, sabe, esperando um milagre de Deus para que o avião não caísse”, revelou.
Leia também: Primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano é adiado por razões de segurança
A volta do político, após participar da posse da presidente mexicana Claudia Sheinbaum, estava programada para terça-feira (1º), no entanto, a aeronave apresentou problemas técnicos depois da decolagem, o que fez com que fosse necessário que o avião desse voltas no ar por mais de 4h para poder aterrissar com o tanque de combustível mais leve.
Entre os integrantes da comitiva, estavam: a primeira-dama Janja Lula da Silva, Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, o diretor-geral da Polícia Federal (PF) Andrei Rodrigues, e o economista Gabriel Galípolo, indicado à presidência do Banco Central (BC).
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar o que ocorreu.
Leia também: Ministério da Agricultura retira 11 marcas de azeite de circulação; saiba como escolher
REDES SOCIAIS