As notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da avaliação discursiva do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) foram divulgadas pelo Governo Federal nesta terça-feira (8).
O documento, disponível no site oficial do processo seletivo, traz a imagem digital do exame, além de contar com um extrato detalhado do resultado obtido para que o candidato possa entender a composição da média.
Para acessar, os participantes devem entrar na página em que fizeram a inscrição para o "Enem dos Concursos", em seguida realizar login no portal gov.br, e clicar na "Área do Candidato".
Serão divulgadas as notas dos blocos 1,2,3,5,6,7, de nível superior, e 8, de nível médio. Até o momento, por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, a revelação dos resultados das provas do bloco 4 estão suspensas após uma troca de provas durante a aplicação das provas em Recife (PE).
A convocação dos selecionados para o envio de títulos (pós-graduação, mestrado, doutorado) também ocorre nesta terça-feira (8), etapa que ajuda a compor as notas em alguns cargos. Os candidatos terão até a próxima quarta-feira (9) para entrar com pedidos de recurso para revisão dos resultados da prova escrita.
Leia também: Segundo voo da FAB com brasileiros e familiares resgatados do Líbano chega ao Brasil
Até o começo do mês de novembro, aqueles que concorrem à reserva de vagas (pessoas negras, indígenas e com deficiência) serão chamados para procedimentos de verificação. A divulgação do resultado final está prevista para 21 de novembro, enquanto a convocação para posse tem início apenas em janeiro de 2025.
Ao todo, 2,14 milhões de pessoas se inscreveram para participar do processo seletivo, no entanto, apenas 970 mil compareceram aos locais de prova em agosto, o que representa um percentual de abstenção acima de 50%, o que já era esperado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviço Públicos (MGI). O “Enem dos Concursos” oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal, com salários iniciais que vão até R$ 22,9 mil.
Veja o cronograma completo do processo seletivo:
7 de agosto – disponibilização dos Cartões de Confirmação;
18 de agosto – aplicação das provas;
18 de agosto – divulgação dos cadernos de provas (PDFs disponíveis após às 20h);
20 de agosto – divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas;
20 e 21 de agosto – prazo para interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas e/ou aos gabaritos divulgados;
10 de setembro – disponibilização da imagem do Cartão-Resposta;
8 de outubro – divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva;
21 de novembro – divulgação final dos resultados;
Janeiro 2025 – início da convocação para posse e cursos de formação.
Leia também: Eleições 2024: confira os principais pontos do Roda Viva com Renato Meirelles
REDES SOCIAIS