Notícias

Enel diz que não tem prazo para retomada de energia em São Paulo

Mais de 1,6 milhão de pessoas estão sem luz após temporal


12/10/2024 13h43

O presidente da Enel Distribuição São Paulo, Guilherme Lencastre, disse neste sábado (12) que a companhia não tem prazo para retomada total do fornecimento de energia na Grande SP. Cerca de 1,6 milhão de consumidores seguem sem luz.

Os bairros mais afetados são: Jardim São Luiz, Pedreira, Campo Limpo, Jabaquara, Santo Amaro, Ipiranga, Pinheiros e Vila Andrade, além dos municípios de Taboão da Serra, São Bernardo, Santo André e Diadema.

Leia mais: Tempestade em São Paulo deixa sete pessoas mortas

Segundo Lencastre, a companhia não quer colocar “expectativa” nos consumidores.

"Não é questão de não saber e não passar. E não quero colocar uma expectativa que seja frustrada. (...) A gente tem consciência do transtorno causado por eventos como esse e sabemos da nossa responsabilidade. Vamos trabalhar de forma incansável para reconectar todos os nossos clientes", declarou.

De acordo com a Enel, equipes que trabalham para a empresa no Rio de Janeiro e no Ceará foram chamadas para ajudar na retomada da energia.

“Em paralelo, continuamos trabalhando para que até o final do dia de hoje tenhamos mais equipes trabalhando conosco. Estamos trazendo ao longo do dia equipes do Ceará e Rio de Janeiro”, afirmou em coletiva.

Lencastre citou o vento histórico que atingiu a capital paulista e as cidades da Grande SP, com rajadas de mais de 107,6km/h pelos transtornos ocorridos na cidade.

“Foi a maior ventania desde 1995. 20% da nossa base de clientes foram impactados. Dos nossos 8 milhões de clientes, 1,6 milhão ainda são afetados até agora. Também estamos conversando com concessionárias vizinhas para restabelecer o mais rápido possível”, disse.

Consumidores sem energia

Mais de 1,6 milhão de clientes da Enel, distribuidora de energia elétrica em São Paulo e região metropolitana, estão mais de 17h sem luz.

Segundo a companhia, por volta das 20h de ontem, a forte chuva afetou o fornecimento a 2,1 milhões de clientes. Cerca de 500 mil já tiveram o serviço restabelecido.

Em um comunicado divulgado na manhã deste sábado (12), a Enel afirmou que mais de 800 equipes estão trabalhando para a retomada da energia nos bairros afetados.

Ao todo, foram fornecidos 500 geradores para pontos considerados críticos. A companhia também afirmou que conta com dois helicópteros percorrendo locais de difícil acesso.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enel diz que não tem prazo para retomada de energia em São Paulo

Helicóptero dos bombeiros cai e mata seis pessoas em Minas Gerais

Parte do teto do shopping SP Market desaba durante temporal na capital

Mais de 1,6 milhão de clientes da Enel ainda estão sem energia após temporal em SP

Tempestade em São Paulo deixa sete pessoas mortas