Mais de 1,35 milhão de clientes da Enel, distribuidora de energia elétrica em São Paulo e região metropolitana, seguem sem luz após o temporal que atingiu o estado na noite desta sexta-feira (11).
Segundo a companhia, por volta das 20h de ontem, a forte chuva afetou o fornecimento a 2,1 milhões de clientes. Cerca de 500 mil já tiveram o serviço restabelecido.
Leia mais: Tempestade em São Paulo deixa cinco pessoas mortas
Em um comunicado divulgado na manhã deste sábado (12), a Enel afirmou que mais de 800 equipes estão trabalhando para a retomada da energia nos bairros afetados.
“De imediato, a companhia acionou um plano de emergência e cerca de 800 equipes (1,6 mil técnicos) estão em campo. Ao longo do dia, a empresa mobilizará cerca de 2500 técnicos. Em alguns locais, trechos inteiros da rede foram danificados e será preciso reconstruir quilômetros de rede, trocar postes, transformadores e outros equipamentos”, disse a empresa
Ao todo, foram fornecidos 500 geradores para pontos considerados críticos. A companhia também afirmou que conta com dois helicópteros percorrendo locais de difícil acesso.
A Enel também orienta os clientes que estão sem energia que priorizem os canais digitais para abrirem chamados para resolução dos problemas:
SMS: Envie gratuitamente um SMS do seu celular para o número 27373 com a palavra LUZ e o número da instalação que está sem energia. Exemplo: LUZ 012345678
App Enel (disponível para iOS e Android)
WhatsApp Elena: (21) 99601-9608.
REDES SOCIAIS