Convidado da bancada do Jornal da Cultura desta segunda-feira (14), o jornalista e cientista político Leonardo Sakamoto afirma que a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em São Paulo, não tem condições de continuar à frente do serviço.
“A Enel não tem mais condição nenhuma de gerir a concessão da distribuição do setor elétrico na cidade de São Paulo e em outras regiões do estado. Ela perdeu credibilidade, ela prometeu e não entregou e vem desenvolvendo uma gestão baseada basicamente na busca de lucro fácil em detrimento da necessidade da população”, comenta.
Após um forte temporal que atingiu a capital paulista e cidades da Grande São Paulo na última sexta-feira (11), cerca de 330 mil clientes seguem sem luz.
Leia também: Governo Lula diz que vai cobrar da Enel ressarcimento após apagão em São Paulo
Sakamoto critica o que classificou de redução na qualidade do corpo técnico da empresa ao longo dos anos na busca pela redução de gastos.
“Não adianta trocar a Enel. Tem que trocar a Enel e mudar a forma como se faz concessão pública no Brasil”, ressalta o jornalista.
Saiba mais sobre o tema na matéria que foi ao ar esta segunda-feira (14) no Jornal da Cultura:
Leia também: Moradores da Grande São Paulo protestam contra demora para restabelecer luz
REDES SOCIAIS