O ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, de 89 anos, fez um discurso público nesse sábado (19), em Montevidéu, no qual foi sincero sobre sua luta contra o câncer de esófogo.
Leia mais: Caixa Econômica Federal realiza sorteios da Lotofácil, Quina e Lotomania nesta segunda (21)
Mujica é líder histórico do MPP, partido que compõe a Frente Amplia que disputará a presidência do Uruguai no próximo domingo (27). No evento de encerramento da campanha de Yamandú Orsi, seu correligionário, o ex-presidente fez um discurso em tom de despedida.
“Estou feliz. Sei que quando meus braços pararem de se mover, haverá milhares de outros braços me substituindo na luta. Estará Yamandú, estará o Pacha, haverá milhares e outros mais, braços jovens para seguir na luta contínua por um mundo melhor, luta à qual dediquei minha juventude”, afirmou Mujica em discurso transmitido nas redes sociais.
O discurso deixou vários dos manifestantes emocionados, considerando as recentes internações hospitalares do ex-presidente. Mujica afirmou que só segue vivo graças aos cuidados de sua esposa, Lucía Topolansky, e de seus companheiros de partido.
Leia também: Fluxo de água no planeta entra em colapso pela primeira vez na história, diz entidade
REDES SOCIAIS