O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nesta segunda-feira (21) a primeira imagem trabalhando após sofrer um acidente doméstico.
Lula se reuniu com o ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, e com o assessor especial da Presidência, Celso Amorim, no Palácio da Alvorada. Na publicação, o presidente afirmou que debateu na reunião sobre a “agenda política nacional e internacional para os próximos dias”.
Leia mais: Ucrânia não será tema do Brics, diz chanceler Mauro Vieira
Acidente doméstico
De acordo com um boletim médico publicado pelo Hospital Sírio Libanês de Brasília neste domingo (20), o presidente deu entrada na unidade de saúde no último sábado (19) com um ferimento corto-contuso em região occipital, região responsável pela percepção visual, em decorrência de um acidente doméstico.
De acordo com a presidência, o chefe do Executivo levou pontos na parte de trás da cabeça.
O boletim também menciona que o petista foi orientado a evitar viagens aéreas de longa distância, “podendo exercer suas demais atividades”. Um voo do Brasil a Kazan, onde será realizado o encontro, pode durar 17 horas.
Cúpula dos Brics
A reunião acontece em Kazan, na Rússia, de 22 a 24 de outubro. O encontro prevê a emissão de uma declaração intitulada Fortalecendo o Multilateralismo para o Desenvolvimento Global Justo e Seguro.
REDES SOCIAIS