Ao menos três pessoas seguem desaparecidas no estado de São Paulo devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias.
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, um homem desapareceu após ser arrastado para um córrego em Jandira, na região metropolitana, nessa quarta-feira (23). Desde então, ele ainda não foi localizado.
Outras duas pessoas desapareceram na quinta-feira (24) em Campinas, também sendo arrastadas por enxurradas. Buscas para localizar cada um dos cidadãos seguem em andamento.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a propagação de uma frente fria deve aumentar a nebulosidade e provocar novas pancadas de chuvas, que ganham força durante a tarde desta sexta-feira (25).
Os termômetros variam entre 19ºC e 28ºC. O tempo seguirá instável no final de semana e há condições de rajadas de vento de até 70 km/h para a região metropolitana e a Baixada Santista.
Diante da previsão, as autoridades orientam que a população evite transitar em ruas alagadas e procure lugares seguros para se abrigar, se mantendo longe de redes elétricas. Também é recomendado evitar abrigar-se debaixo de árvores.
De acordo com a Enel, no momento, a Grande São Paulo tem mais de 84 mil imóveis sem energia elétrica. O balanço foi atualizado às 10h desta sexta-feira (25).
Leia também: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 85 milhões; veja dezenas sorteadas
REDES SOCIAIS