Notícias

Prédio de 10 andares desaba na Argentina; sete pessoas estão desaparecidas

A causa do desabamento ainda não foi divulgada


29/10/2024 14h32

Um prédio de 10 andares desabou nesta terça-feira (29) em Villa Gesell, na Argentina. O edifício funcionava como um hotel e bombeiros ainda buscam por pelo menos sete pessoas que seguem desaparecidas sob os escombros.

A cidade de Villa Gesell fica a cerca de 350 quilômetros de Buenos Aires e é uma região turística muito frequentada durante a temporada de verão, nos meses de janeiro e fevereiro.

O chefe dos bombeiros de Villa Gesell, Hugo Piris, disse à "Rádio Mitre" de Buenos Aires que entre sete e nove pessoas dormiam no edifício no momento do desabamento. Além disso, segundo a imprensa local, uma construção mais baixa ao lado foi afetada pelos destroços, segundo a imprensa local.

Leia também: Netflix divulga trailer da minissérie sobre Ayrton Senna; assista

Esquiadora italiana morre aos 19 anos após acidente em treino

A causa do desabamento ainda não foi divulgada. Em comunicado, a prefeitura de Villa Gesell afirmou que entre as pessoas soterradas "estão trabalhadores de uma obra que estava sendo realizada clandestinamente, sem cumprimento das normas municipais e sem a devida autorização". O órgão disse ainda que havia detectado e interrompido a obra em agosto deste ano.

"Neste momento, embora não seja possível detalhar com precisão as causas do desabamento, pode-se afirmar que na área colapsada (parte traseira) a estrutura estaria sendo modificada de forma ilegal e irregular", comunicou.

O ministro de Segurança da província de Buenos Aires, Javier Alonso, está no local junto com o prefeito Gustavo Barrera.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prédio de 10 andares desaba na Argentina; sete pessoas estão desaparecidas

TV Cultura reapresenta o documentário “Os Caminhos da Democracia” nesta quarta (30)

Prazo para pagamento de taxa de inscrição do concurso dos Correios termina nesta terça (29)

Nono voo da FAB com brasileiros resgatados do Líbano chega ao Brasil com 221 passageiros e um pet

Rogério de Andrade, bicheiro e patrono de escola de samba, é preso por mandar matar Fernando Iggnácio