Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Márcio Inforzatto/ 'X': @fab_oficial
Foto: Márcio Inforzatto/ 'X': @fab_oficial

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na manhã desta sexta-feira (1º) após colidir com outro avião na cidade de Pirassununga, no interior de São Paulo.

Um dos pilotos da Academia da Força Aérea (AFA) conseguiu ejetar-se antes da queda, acionando seu paraquedas. Ele foi resgatado por uma equipe de salvamento da FAB, segundo informações do g1. A outra aeronave conseguiu pousar em segurança.

Leia mais: Ônibus perde o freio, bate em muro de creche e deixa feridos em Belo Horizonte (MG)

Em nota, a FAB informou que as aeronaves eram do modelo T-27 Tucano, utilizadas no treinamento de cadetes da AFA, e que colidiram durante um voo de instrução. Todos os tripulantes das aeronaves foram atendidos por equipes médicas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o avião caindo em uma área de mata, com indícios de uma explosão. O local da queda aparece com bastante fumaça.

Leia mais: Ataque a tiros durante celebração de Halloween deixa dois mortos em Orlando, na Flórida

Confira a nota da FAB na íntegra:

“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, nesta sexta-feira (01/11), duas aeronaves T-27 Tucano, utilizadas no treinamento de cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), colidiram durante voo de instrução em Pirassununga (SP). Uma aeronave pousou em segurança, enquanto a outra foi direcionada para uma região desabitada. O piloto realizou o procedimento de ejeção com sucesso, sendo resgatado em seguida por uma equipe de salvamento da FAB.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o acidente para identificar possíveis fatores contribuintes e evitar novas ocorrências semelhantes. As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão apuradas. A AFA confirmou a queda, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.”