Após ataques em instalações militares, líder do Irã promete resposta a Israel e aos EUA
Irã e Israel são inimigos há muito tempo, uma rivalidade que se aprofundou após os ataques do Hamas em 7 de outubro do ano passado e a subsequente invasão israelense de Gaza
02/11/2024 11h09
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, prometeu uma resposta a Israel e aos Estados Unidos após Israel ter atacado instalações militares iranianas em retaliação no final do mês passado.
Leia mais: Jovem leva veneno contra formigas para escola em Chapecó, e 14 pessoas são levadas para UPA
“Os inimigos, tanto os EUA quanto o regime sionista [Israel], devem saber que certamente receberão uma resposta devastadora pelo que estão fazendo contra o Irã e a frente de resistência”, disse Khamenei.
Khamenei falava durante uma reunião com estudantes neste sábado (2), antes do aniversário da tomada da embaixada dos EUA em Teerã em 1979, informou a Press TV estatal iraniana.
Irã e Israel são inimigos há muito tempo, uma rivalidade que se aprofundou após os ataques do Hamas em 7 de outubro do ano passado e a subsequente invasão israelense de Gaza.
Israel tem lutado contra o Hezbollah no sul do Líbano, e durante a madrugada pelo menos 19 pessoas ficaram feridas na cidade central israelense de Tira depois que projéteis foram lançados através da fronteira.
Leia também: Governo da Espanha mobiliza mais 5 mil soldados para ajudar Valência a se recuperar de enchente
REDES SOCIAIS