O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um pronunciamento nesta quinta-feira (7) após a vitória de Donald Trump na eleição presidencial.
No discurso, Biden disse já ter falado por telefone com Trump e afirmou ter garantido à equipe do adversário uma "transição pacífica". A mudança no comando oficial do país acontecerá no dia 20 de janeiro.
"Aceitamos a escolha que o país fez. Estamos em uma democracia, a vontade popular sempre prevalecerá. Você não pode amar seu país só quando você vence. Você não pode amar seu vizinho só quando vocês concordam. Os eleitores fizeram seu dever como cidadãos, e eu farei o meu como presidente", disse.
Leia também: ‘Ainda Estou Aqui’: saiba quais categorias o filme está cotado para o Oscar
Com cachorro camarelo e tatuagem do Cristo Redentor, Bruno Mars homenageia Brasil: “Bonde do Brunão”
Biden ainda afirmou confiar no sistema eleitoral e na contagem de votos. "Espero que a gente possa enterrar a questão sobre a integridade do sistema eleitoral americano", afirmou.
Em 2020, Trump foi derrotado por Joe Biden e contestou o resultado. Após perder para o democrata, o presidente eleito nesta semana disse ter havido fraude nas urnas.
Biden também já falou com Kamala Harris e disse que sua substituta deve ficar orgulhosa de sua campanha. "Ela deu todo o seu coração na campanha".
REDES SOCIAIS