Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Lula Oficial | Foto: Ricardo Stuckert
Flickr/Lula Oficial | Foto: Ricardo Stuckert

Após a reunião para finalizar o pacote de corte de gastos ser interrompida na quinta-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retoma as conversas com os ministros nesta sexta-feira (8).

As discussões do dia anterior tiveram início ainda durante a manhã e tiveram uma pausa por volta de 13h30. Depois, foram retomadas em torno de 16h30 e finalizadas às 18h, sem nenhuma decisão.

O encontro, que acontece a partir das 14h no Palácio do Planalto, em Brasília, deve contar com os representantes dos ministérios que devem ser afetados pelos ajustes.

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, cancelou uma viagem para São Paulo para finalizar as tratativas sobre o assunto. Simone Tebet, ministra do Planejamento, também cancelou sua participação em um evento na capital paulista.

Leia também: Recorde de pedidos de demissão em 2024 é impulsionado por jovens, diz levantamento da FGV

A apresentação de um pacote para ajustes fiscais foi anunciada pelo Governo Federal, que se comprometeu em equilibrar as contas públicas em 2024, em meados de outubro. À época, foi informado que a medida seria endereçada após o fim do segundo turno das eleições municipais.

Dias depois, porém, Haddad afirmou que não havia previsão de anúncio, o que gerou estresse no mercado financeiro com a disparada do dólar e queda da bolsa brasileira.

As aguardadas medidas serão enviadas ao Congresso Nacional, na forma de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e de um projeto de lei complementar. Antes de qualquer anúncio, Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal, devem ser ouvidos.

Leia também: Mega-Sena: prêmio do concurso 2.794 acumula em R$ 200 milhões