Notícias

Ministra dos Direitos Humanos aponta o que pode ser feito para diminuir população em situação de rua

Macaé Evaristo ainda ressalta que mulheres negras enfrentam ainda mais dificuldades em relação ao acesso à moradia


18/11/2024 23h03

Na semana em que o Brasil celebra o Dia da Consciência Negra, o Roda Viva recebe nesta segunda-feira (18) Macaé Evaristo, ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, às 22h.

Durante o programa, Tayguara Ribeiro, jornalista da Folha de S. Paulo, questiona sobre quais medidas concretas o ministério pode tomar para diminuir a quantidade de pessoas em situação de rua.

“O debate de moradia e garantia de acesso à moradia para famílias que estão na rua é importante. Quando você pensa no Minha Casa Minha Vida, e considera a faixa inicial do programa, se você destina parte destas moradias para realocar essa população que está em situação de rua, você tem uma medida concreta e que muda vidas”, afirma Macaé Evaristo.

Na sequência, a ministra ainda ressalta que mulheres negras enfrentam ainda mais dificuldades em relação ao acesso à moradia e à possibilidade de conseguir uma casa própria.

Participam da bancada de entrevistadores a jornalista e professora Bianca Santana, Fayda Belo, advogada especialista em Crimes de Gênero e Direito Antidiscriminatório, Tayguara Ribeiro, jornalista da Folha de S. Paulo, Eduardo Gonçalves, repórter do jornal O Globo em Brasília e a jornalista Helen Braun.

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, YouTube, X, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.

Assista ao programa completo:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Silvio Almeida e mais: confira os principais pontos do Roda Viva com Macaé Evaristo

Bolsa Família 2024: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 3 nesta terça (19)

Mega-Sena pode pagar até R$ 14,5 milhões no sorteio desta terça-feira (19)

No Roda Viva, Macaé Evaristo diz ser 'totalmente a favor' de fim da jornada 6 x 1

"É preciso ampliar o orçamento do Ministério dos Direitos Humanos", afirma Macaé Evaristo