Presidente do Chile, Gabriel Boric, é acusado de assédio sexual contra ex-colega de trabalho
Segundo a defesa do líder político, o chileno recebeu e-mails com imagens explícitas não solicitadas
26/11/2024 10h27
O presidente chileno, Gabriel Boric, recebeu uma denúncia de “divulgação de imagens privadas e assédio sexual” contra uma ex-colega de trabalho.
Leia mais: Linha Vermelha do Metrô tem falha e paralisação de trens nesta terça-feira (26)
Por meio de um comunicado, a defesa de Boric informou que “entre julho de 2013 e julho de 2014, Gabriel Boric Font foi vítima de assédio ‘sistemático’ via e-mail por parte de uma mulher, maior de idade, que o conheceu no ambiente de trabalho, na cidade de Punta Arenas”.
“Vinte e cinco e-mails foram enviados a ele de diferentes endereços pela mesma pessoa, incluindo um com imagens de natureza explícita, não solicitadas e não consentidas”, acrescenta o documento.
A defesa declarou que “a denúncia foi apresentada à Procuradoria Regional de Magalhães, alegando uma suposta divulgação de registros de imagens privadas e o assédio sexual nos termos do artigo 494 do Código Penal, mas isso nunca ocorreu”.
O procurador regional de Magalhães, Cristián Crisosto, confirmou a informação divulgada, dizendo que “existe efetivamente um processo criminal, com vários outros processos pendentes”.
Leia também: Bolsa Família 2024: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 7 nesta terça-feira (26)
REDES SOCIAIS