O britânico John Tinniswood, reconhecido como o homem mais velho do mundo, faleceu aos 112 anos, conforme comunicado da família divulgado pela imprensa britânica nesta terça-feira (26).
Tinniswood nasceu em 26 de agosto de 1912, em Liverpool, na Inglaterra, no mesmo ano em que o Titanic naufragou no Oceano Atlântico. Ao longo de sua vida, ele sobreviveu a duas guerras mundiais e a duas pandemias globais.
Leia mais: Ministro de Israel diz que quer reduzir a população de Gaza pela metade
De acordo com um comunicado da família ao Guinness World Records, ele faleceu na segunda-feira (25) em uma casa de repouso em Southport, no noroeste da Inglaterra, cercado por “música e amor”.
“John sempre gostava de expressar gratidão. Então, em seu nome, agradecemos a todos que cuidaram dele ao longo dos anos, incluindo os cuidadores do Hollies Care Home, seus médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e outros profissionais do NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido)”, destacou a nota.
Leia mais: IPCA-15 sobe 0,62% em novembro, aponta IBGE
Segundo informações do Guinness, entre os 100 e os 110 anos, John recebia um cartão de aniversário todos os anos da Rainha Elizabeth II, que era quase 14 anos mais jovem do que ele.
Leia mais: Correios divulga inscrições efetivadas do concurso; saiba mais
Nas redes sociais, o Guinness prestou homenagem a John com a seguinte mensagem:
“Lamentamos profundamente o falecimento de John Tinniswood, que morreu aos 112 anos. John, que se tornou o homem mais velho do mundo no início de 2024, faleceu na casa de repouso onde residia em Southport, Reino Unido”.
REDES SOCIAIS