A Black Friday 2024, marcada para sexta-feira (29), coincide com o pagamento da primeira parcela do 13º salário, criando um cenário promissor para o comércio.
De acordo com um levantamento do Google, 70% dos consumidores que pretendem usar o abono natalino para consumo planejam aproveitar as promoções, especialmente em categorias como eletrodomésticos, eletroportáteis, televisores e itens de lazer.
Leia também: Polícia do Reino Unido prende duas pessoas por suposta atividade de grupo terrorista
Ao todo, o 13º salário deve injetar cerca de R$ 321,4 bilhões na economia brasileira até o mês de dezembro, beneficiando 92,2 milhões de trabalhadores formais, aposentados e pensionistas. As vendas da Black Friday devem movimentar R$ 5,2 bilhões, com crescimento de 0,4% em relação ao ano passado, conforme projeções da CNC.
A pesquisa do Google revelou que, enquanto 40% dos brasileiros pretendem usar o valor para pagar dívidas ou investir, 28% ainda estão indecisos sobre quanto gastar.
Esse cenário representa uma oportunidade estratégica para o varejo atrair os cidadãos por meio de campanhas personalizadas, descontos exclusivos e experiências de compra que equilibrem desejo e necessidade.
Leia mais: Ano Novo: destinos turísticos em São Paulo devem atrair 3,5 milhões de visitantes neste ano
REDES SOCIAIS