A cidade de São Paulo amanheceu chuvosa nesta terça-feira (3). Nas primeiras horas do dia, as precipitações variam de intensidade fraca a moderada, porém persistentes.
O cenário faz com que o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) alerte a população para o risco elevado de formação de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos e deslizamentos de terra.
Em função do tempo instável, as temperaturas não sobem muito. A mínima será de 18°C, com a máxima ao redor dos 23°C. Os índices de umidade do ar se mantêm elevados, com valores mínimos acima dos 85%.
Leia também: Mega-Sena pode pagar até R$ 76 milhões no sorteio desta terça-feira (3)
De acordo com o CGE, dezembro já registrou cerca de 8,2mm de chuva até às 7h desta terça-feira (3), o que equivale a 4,5% dos 182,9mm esperados para o mês.
Qual a tendência para os próximos dias?
As simulações atmosféricas mais recentes dos modelos de previsão indicam que as chuvas começam a diminuir a partir do final da quinta-feira (5), com previsão de elevação gradativa das temperaturas e diminuição da nebulosidade no final de semana, porém com chuva rápida e isolada.
A quarta-feira (4) ainda deve ser de tempo instável, com chuvas intermitentes. A nebulosidade diminui um pouco, o sol aparece sem predominar em alguns momentos, mas as temperaturas não sobem muito. A mínima será de 17°C na madrugada, com a máxima em torno dos 20°C no período da tarde.
A quinta-feira (5) deve começar com uma madrugada de muitas nuvens e algumas chuvas isoladas. A mínima prevista é de 17°C, mas a presença do sol entre muitas nuvens permite uma elevação durante a tarde, com máxima de 24°C. Os percentuais de umidade do ar seguem elevados e oscilam entre 70% e 95%. As precipitações no decorrer do dia ocorrem de forma isolada e com baixo potencial.
Leia também: Inmet alerta para temporais com chuvas fortes e ventos de até 100 km/h
REDES SOCIAIS