Javier Milei promete que inflação será uma 'lembrança ruim' na Argentina
O presidente garantiu que durante a recém-assumida presidência semestral do Mercosul buscará "aumentar a autonomia dos integrantes do organismo diante do resto do mundo"
11/12/2024 11h54
O presidente argentino, Javier Milei, prometeu, nesta terça-feira (10), que a inflação será "uma lembrança ruim" para os argentinos, em um discurso por ocasião do primeiro aniversário de seu governo ultraliberal.
Leia mais: Rodízio municipal de veículos em São Paulo será suspenso no dia 23 de dezembro
"Estamos cada dia mais perto de a inflação ser pouco mais que uma lembrança ruim", disse Milei, ao comemorar a evolução da inflação de 25,5% ao mês em dezembro do ano passado.
O presidente também garantiu que, durante a recém-assumida presidência semestral do Mercosul, bloco co-fundado em 1991 por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, buscará "aumentar a autonomia dos integrantes do organismo diante do resto do mundo".
Nos primeiros seis meses do governo Milei, a pobreza saltou 11 pontos percentuais no país, uma escalada histórica, atingindo 52,9% da população, segundo o Instituto Nacional de Estatística e Censo da Argentina (Indec).
Leia também: 33% dos brasileiros avaliam o governo de Lula de forma positiva, aponta Quaest
REDES SOCIAIS