Notícias

Lula está “lúcido e passou a noite bem”, diz boletim médico

Após sentir dores de cabeça, presidente passou por uma cirurgia de emergência


11/12/2024 14h55

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está "lúcido, orientado e passou a noite bem", segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (11). O mandatário está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

De acordo com os médicos, Lula ainda permanece com dreno enquanto aguarda novos exames, mas "evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências".

Leia mais: Senado aprova marco regulatório para o uso de inteligência artificial

“O presidente evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências. Está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem. O Presidente permanece ainda com dreno enquanto aguarda novos exames de rotina“, diz o boletim.

O presidente Lula foi internado às pressas na noite de segunda-feira (9) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

No local, o político foi submetido a um procedimento cirúrgico para drenagem de um hematoma. Logo após o procedimento, os médicos disseram que ele não ficará com nenhuma sequela, e as funções neurológicas dele estão preservadas.

A necessidade da cirurgia teria sido constatada após o presidente passar mal em Brasília e realizar um exame de imagem depois de sentir dores de cabeça ao longo do dia, ainda na unidade do hospital da capital federal. 

Lula sofreu um acidente doméstico no mês de outubro ao cair no banheiro do Palácio do Planalto. Na época, ele deu entrada no hospital com um "ferimento corto-contuso em região occipital" – ou seja, um corte na região da nuca, onde levou cinco pontos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rebeldes queimam túmulo do ditador e pai de Bashar al-Assad na Síria

Senado aprova marco regulatório para o uso de inteligência artificial

Javier Milei promete que inflação será uma 'lembrança ruim' na Argentina

Rodízio municipal de veículos em São Paulo será suspenso no dia 23 de dezembro

33% dos brasileiros avaliam o governo de Lula de forma positiva, aponta Quaest