Pelo terceiro ano consecutivo, Ursula von der Leyen é eleita a mulher mais poderosa do mundo
Primeira mulher a ocupar a presidência da Comissão Europeia, a política foi reeleita para um segundo mandato de cinco anos em julho deste ano
13/12/2024 09h41
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo a mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes.
Primeira mulher a ocupar a presidência da Comissão Europeia, a política foi reeleita para um segundo mandato de cinco anos em julho deste ano.
Leia mais: Bolsa Família 2024: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 4 nesta sexta (13)
Ursula von der Leyen foi nomeada presidente da Comissão Europeia, o braço executivo da União Europeia, em julho de 2019.
Antes, entre 2005 e 2019, Von der Leyen serviu no gabinete da ex-premiê alemã Angela Merkel, sendo ministra da Defesa nos seis anos finais.
A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, é a segunda colocada na lista das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo. Ursula e Christine, juntas, moldam o destino de 450 milhões de cidadãos e uma economia de US$ 18 trilhões do bloco europeu.
Já em terceiro lugar ficou a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, que é responsável pela terceira maior economia da União Europeia.
Leia também: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 11 milhões; veja dezenas sorteadas
REDES SOCIAIS