Para celebrar a chegada do Natal, o Centro Histórico de São Paulo ganha uma decoração natalina, com luzes especiais e shows neste fim de ano.
As festividades foram abertas oficialmente na segunda-feira (16) pelo prefeito Ricardo Nunes, com uma celebração inter-religiosa na Catedral da Sé, além de uma apresentação da Orquestra Sinfônica Heliópolis com o Coral Baccarelli.
Na Praça da Sé, o espetáculo também é no céu, com um drone iluminado puxando o trenó do Papai Noel. Já no acesso ao Viaduto Santa Ifigênia, uma árvore de Natal de bolas prateadas gigantes dá boas-vindas aos admiradores.
Com programação até o dia 26 de dezembro, o Natal Iluminado é uma iniciativa da Associação Comercial do Estado de São Paulo (ACSP), com apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, que realiza e apoia outras ações pela cidade para comemorar o fim de um ano e o início de outro, como o Natal Radical, no Ibirapuera.
Cartão-postal
Ponto central das manifestações artísticas, o viaduto Santa Ifigênia, reformado neste ano pela Prefeitura, recebe a instalação “Revelando Guido Micheli”, um espetáculo com projeções feitas a partir de canhões de laser e que destaca a arquitetura da obra inaugurada em 1913, que liga o Largo São Bento e a Igreja de Santa Ifigênia, dois pontos históricos tradicionais da capital.
Também no viaduto, a instalação “Noéis do Cotidiano” apresentará estandartes coloridos e iluminados com releituras da figura do Papai Noel.
Já no Largo São Bento será instalado um túnel de laser com canhões projetando feixes de luz perpendiculares ao chão, com cores natalinas que desenham um caminho a ser percorrido pelo público, em busca de proporcionar uma verdadeira imersão no espírito natalino. Por fim, na Rua Direita, a instalação “Garoa de Natal” complementa o espetáculo visual.
Grupos de cultura popular em cortejos pelo Centro Histórico também farão apresentações ao longo do dia. O “Festival de Música Volante” promete alegrar as ruas com muita música com os grupos “Desfile dos Reis Magos”, o “Auto de Natal Fulô da Aurora”, o “Cortejo de Maracatu - Bloco de Pedra” e o “Cortejo de Natal - Badulaque e Batuntã”.
REDES SOCIAIS