Um avião de pequeno porte perdeu o controle e caiu nesta quarta-feira (18) sobre um prédio em Honolulu, no Havaí.
Apenas piloto e co-piloto estavam a bordo da aeronave. Ambos morreram durante o voo, que era voltado para treinamento. O avião era da Kamaka Air, companhia local de transporte de cargas, e perdeu o controle quando se aproximava do aeroporto internacional da cidade.
O edifício atingido pertence ao governo e estava vazio porque vinha sendo preparado para ser demolido, de acordo com autoridades de Honolulu.
Leia também: Fórmula 1: Red Bull oficializa a saida de Sergio Perez
Enel dá dicas para economizar energia no verão e evitar surpresas na conta de luz
As comunicações entre o avião e a torre foram divulgadas. Na conversa, o piloto foi aconselhado a pousar em "qualquer pista, qualquer lugar que você puder pousar".
"Você está virando à direita, certo?" perguntou a torre ao piloto. "Nós estamos...nós temos...é... estamos fora de controle aqui", respondeu o piloto.
Na última comunicação, a torre disse: "Ok, se você puder pousar, se você puder nivelar, tudo bem. Qualquer pista, qualquer lugar que você possa pousar".
"Estou profundamente triste com o trágico acidente de avião em O'ahu esta tarde que tirou a vida de dois funcionários da Kamaka Air. Em nome da cidade e do condado de Honolulu, estendo minhas sinceras condolências às famílias, amigos e colegas daqueles que perdemos" disse o prefeito de Honolulu, Rick Blangiardi.
REDES SOCIAIS