Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ 'X': @DefenceU
Reprodução/ 'X': @DefenceU

Um ataque com mísseis russos contra a cidade de Kiev, na Ucrânia, matou pelo menos uma pessoa e danificou seis embaixadas nesta sexta-feira (20), de acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia (MNE).

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Heorhii Tykhyi, confirmou os danos e informou que as embaixadas da Albânia, Argentina, Palestina, Macedônia do Norte, Montenegro e Portugal foram afetadas pelo ataque. Não houve vítimas entre os membros das equipes diplomáticas, afirmou o porta-voz.

Leia mais: Alexandre de Moraes concede liberdade condicional a Daniel Silveira

“Todas essas embaixadas estão localizadas no mesmo prédio, que foi severamente danificado pelo ataque russo”, declarou Heorhii em entrevista coletiva. Nas redes socias, a Defesa Ucraniana publicou um vídeo, mostrando os danos que os disparos de Moscou causaram na capital. 

De acordo com informações do portal britânico Reuters, as defesas aéreas da Ucrânia interceptaram os cinco mísseis balísticos Iskander-M/KN-23 lançados pelas forças russas contra a capital.

Leia mais: Por que o Irã, uma potência energética, enfrenta escassez de gás?

Nas redes sociais, a chefe de política externa da União Europeia, Kaja Kallas, condenou a ação russa: “Este é mais um ataque bárbaro da Rússia contra alvos civis, demonstrando total falta de disposição para a paz.”



O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que o alvo do ataque foi um centro de comando usado pelo Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), supostamente envolvido no desenvolvimento de mísseis e na operação do sistema antiaéreo Patriot, de fabricação norte-americana.