Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ X @RoyalFamily
Reprodução/ X @RoyalFamily

A família real britânica divulgou nesta quarta-feira (25) a mensagem de Natal do Rei Charles III. No discurso, ele fala sobre o tratamento contra o câncer e a importância de aprender com os outros.

Neste ano, o Rei Charles III quebrou uma tradição e gravou sua mensagem de Natal na Capela de Fitzrovia, no centro de Londres. O local é onde sua primeira esposa, Diana, abriu a primeira ala dedicada para pessoas com AIDS na cidade.

Leia mais: Papa Francisco celebra tradicional missa de Natal e lamenta crianças vitimadas em guerras

"Do ponto de vista pessoal, agradeço de coração aos médicos e enfermeiros altruístas que neste ano apoiaram a mim e a outros membros da minha família nas incertezas e ansiedades da doença e ajudaram a fornecer a força, o cuidado e o conforto de que precisávamos", disse Charles.

“Em toda a comunidade, somos mantidos unidos pela disposição de ouvir uns aos outros, de aprender uns com os outros e de descobrir o quanto temos em comum", completou.

Em fevereiro, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III, de 75 anos, estava com “uma forma de câncer”. O tipo do tumor não foi divulgado.

Um mês depois, Kate Middleton, a esposa do príncipe William, revelou que estava passando por quimioterapia preventiva para câncer que concluiu em setembro.

Este é o terceiro discurso de Natal do Rei Charles III desde que se tornou o monarca, em setembro de 2022.

O tradicional discurso de Natal da família real começou com o rei George V, em 1932.