A Marinha do Brasil retomou na manhã desta quinta-feira (26) as buscas pelos desaparecidos após a queda da Ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, entre Tocantins e Maranhão.
Leia mais: Estado de São Paulo tem alerta de chuva forte nesta quinta-feira (26)
As equipes de busca resgataram na tarde de quarta-feira (25) mais dois corpos de vítimas e o número de mortes subiu para 6 pessoas. Após isso, as buscas haviam sido interrompidas na parte da noite.
De acordo com a Marinha, inicialmente, às 6h, a Usina Hidrelétrica de Estreito passou a reduzir a vazão de água da represa. Em seguida, novas análises da água serão realizadas para detectar agentes nocivos aos mergulhadores e serão retomadas as buscas pela localização dos veículos submersos através do “SideScan Sonar”.
O efetivo da Marinha está dividido em 52 militares, além de 20 que participam remotamente em Belém (PA) no planejamento e na logística da operação. Os Corpos de Bombeiros Militares do Maranhão, Pará e Tocantins também atuam trabalhando em conjunto com a Marinha nas buscas no local do acidente. Não há previsão de encerramento dessas atividades.
Leia também: "Polícia não pode combater a criminalidade cometendo crimes", diz Lewandowski
REDES SOCIAIS