Microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs) têm até esta terça-feira (31) para renegociar dívidas bancárias pelo programa Desenrola Pequenos Negócios.
Criado pelo Governo Federal, o programa já renegociou cerca de R$ 6 bilhões, beneficiando 95 mil pequenos empresários com descontos que chegam a 95% do valor devido.
Leia também: Lula passa por novos exames em Brasília e resultados apontam “melhora progressiva”
As negociações são realizadas diretamente com os bancos participantes, que recebem incentivos fiscais para viabilizar os acordos. A iniciativa também integra o programa Acredita, que permite a MEIs e microempresas regularizadas acessarem o ProCred 360, com linhas de crédito exclusivas e juros até 50% mais baixos que os praticados no mercado.
Além disso, pelo programa Regularize, é possível quitar dívidas do Simples Nacional com descontos de até 100% nos juros e multas, além de parcelamento em até 133 meses. A adesão deve ser feita pelo site do Regularize.
O Ministério da Fazenda destacou que o Desenrola Pequenos Negócios é parte do compromisso do Governo Federal de fortalecer os pequenos empreendedores, proporcionando não apenas a reestruturação financeira, mas também o acesso a novos créditos para impulsionar seus negócios.
Leia mais: Tiroteio em Nova York deixa seis feridos, incluindo criança de 12 anos
REDES SOCIAIS