O motorista de uma picape atropelou e matou ao menos dez pessoas em Nova Orleans, nos Estados Unidos, na madrugada desta quarta-feira (1º).
O crime aconteceu na Bourbon Street, rua tradicional e muito movimentada da cidade. Além dos mortos já confirmados, outras 35 pessoas ficaram feridas.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, o motorista foi morto pela polícia. Autoridades de segurança locais informaram que o suspeito, depois de atropelar as pessoas, desceu do veículo e efetuou disparos contra a população. Dois agentes ficaram feridos, mas estão em condição estável de saúde, segundo a superintendente da polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick.
Leia também: Tiroteio em Nova York deixa seis feridos, incluindo criança de 12 anos
Kirkpatrick ainda afirmou que o número de mortos e feridos pode aumentar.
De acordo com a polícia, o suspeito manifestou um "comportamento bem intencional" durante o atropelamento e "estava determinado a causar uma carnificina", de acordo com a polícia.
A prefeita do município, LaToya Cantrell, classificou o ato como um "ataque terrorista". Apesar disso, a agente especial Alethea Duncan disse que, até o momento, o caso não é tratado como terrorismo. O FBI vai assumir as investigações do ocorrido.
Duncan também informou que foram encontrados explosivos improvisados no local do crime.
Leia também: Justiça da Coreia do Sul emite mandado de prisão contra Yoon Suk Yeol
REDES SOCIAIS