O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), voltou a ser internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (3), com um quadro de insuficiência respiratória aguda.
De acordo com o boletim médico da unidade de saúde, ao dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Noman recebeu assistência ventilatória e passou por exames para avaliação do quadro de saúde. O boletim é assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dormas Moura.
Na última quarta-feira (1º), o prefeito da capital mineira tomou posse do cargo de forma virtual, após recomendação médica.
Fuad tem um histórico de internações recorrentes no final de 2024. Ele havia recebido alta do Hospital Mater Dei em 22 de dezembro. Ele estava internado desde o dia 20 para o tratamento de um sangramento intestinal.
Leia também: Turistas relatam surto de virose no litoral de São Paulo após feriado de Ano Novo
No início do mês passado, o prefeito foi internado e submetido a um tratamento com antibióticos venosos para tratar de um quadro de pneumonia e sinusite.
Em julho do ano passado, Fuad relatou que foi diagnosticado com um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH). Ele passou por uma cirurgia e terapias para combater a doença. Em novembro, o prefeito também foi hospitalizado para tratar dores nas pernas decorrentes do tratamento contra o câncer.
Noman fez um exame oncológico que confirmou a remissão total do linfoma.
Leia também: SP registra 16 mortes por dia decorrentes de acidentes de trânsito em 2024
REDES SOCIAIS