Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Uma aeronave de pequeno porte caiu nesta quinta-feira (9) em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

O avião explodiu na Praia do Itaguá, próximo a uma pista de skate. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento do acidente. Três pessoas que estavam na orla foram atingidas.

Ao todo, quatro pessoas, incluindo dois adultos e duas crianças, foram socorridas com vida e encaminhadas ao hospital. Após ser retirado das ferragens, o piloto recebeu atendimento no local, mas não resistiu aos ferimentos. Inicialmente, a Prefeitura Municipal de Ubatuba havia informado que duas pessoas haviam morrido no acidente, no entanto, às 11h23, a administração corrigiu a informação.

Leia também: Concurso do INSS encerra inscrições nesta quinta-feira (9); saiba mais

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a aeronave passou por uma excursão de pista, que é caracterizada quando o avião sai da pista no momento de pouso ou de decolagem.

Com matrícula PR-GFS, modelo 525, foi fabricado em 2008 pela empresa Cessna Aircraft, apresentando capacidade para sete passageiros, além de dois pilotos. No registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave apresentava situação normal de aeronavegabilidade, mas não tinha autorização para fazer táxi aéreo.

Ubatuba registrou alagamentos e danos após contar com o maior acumulado de chuva do estado nesta manhã. Segundo a Defesa Civil, às 7h, o registro apontava 80 milímetros de chuva nas últimas 12 horas.

Leia também: Incêndios florestais em Los Angeles deixam ao menos cinco mortos