Ataque a assentamento do MST em Tremembé (SP) deixa dois mortos e seis feridos
Testemunhas e sobreviventes relataram para a polícia que cinco carros e três motos invadiram o local durante a noite e dispararm contra os moradores
11/01/2025 15h25
Dois homens foram mortos a tiros e seis pessoas ficaram feridas nessa sexta-feira (10) durante um ataque a um assentamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), na zona rural de Tremembé, no interior de São Paulo.
O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio e tentativa de homicídio. Até o momento, ninguém foi preso. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 23h, no assentamento Olga Benário, que fica na Estrada Kanegae.
Ainda segundo o documento, testemunhas e sobreviventes relataram para a polícia que cinco carros e três motos invadiram o local durante a noite e que as pessoas dos veículos efetuaram diversos disparos contra os moradores do local.
Leia também: Estudante é presa no Japão após atacar colegas com martelo em universidade
Moraes pede que Bolsonaro comprove que foi convidado formalmente para posse de Trump
No B.O, consta que Valdir do Nascimento de Jesus, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, de 28 anos, foram baleados e morreram no local.
Os Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Taubaté e para o pronto-socorro de Tremembé, mas não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
O assentamento é regularizado pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) há cerca de 20 anos para o Movimento dos Sem Terra e abriga cerca de 45 famílias.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar emitiu uma nota de repúdio, informando que "repudia o crime e manifesta solidariedade e apoio aos assentados da reforma agrária, especialmente às famílias de Valdir do Nascimento e do jovem Gleison Barbosa Carvalho, brutalmente assassinados neste caso".
REDES SOCIAIS