A forte tempestade que atingiu a cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, neste domingo (12) causou ao menos sete mortes e deixou desaparecidos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o número de vítimas pode aumentar.
Em uma das ocorrências, cinco pessoas ficaram soterradas. No local, dois corpos foram encontrados e três pessoas estão desaparecidas. Em outra ocorrência, os agentes encontraram um terceiro corpo. Bombeiros foram chamados também para vistorias em áreas afetadas por quedas de barreiras e instabilidade no solo.
Leia também: Arthur Zanetti anuncia aposentadoria das competições de ginástica: "Difícil dizer adeus"
Campanha de arrecadação da Gaviões para quitar estádio do Corinthians atinge R$ 35 milhões
De acordo com informações repassadas pela prefeitura de Ipatinga, a cidade registrou 80 milímetros de chuva em apenas uma hora. O temporal causou transbordamento de córregos, alagamentos e deslizamentos em diversos pontos da cidade. O município decretou estado de calamidade pública por 180 dias.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, publicou em suas redes sociais que irá até a cidade de Ipatinga vistoriar os trabalhos de atendimento às famílias das vítimas, desabrigados e desalojados. Até o momento, não há um levantamento oficial do número de desabrigados e desalojados.
“Conversei com o prefeito Gustavo Nunes e coloquei o estado totalmente a disposição. No máximo até amanhã cedo, estarei lá. E fica aqui o meu pedido: nesse período de chuva, procure locais seguros e conte com o apoio da Defesa Civil”, disse o governador.
REDES SOCIAIS