O Roda Viva desta segunda-feira (13) recebe o chef brasileiro mais famoso do mundo, Alex Atala.
Ao todo, são quase 40 anos de profissão, 25 anos do restaurante D.O.M., 15 anos do Dalva e Dito e muitos novos desafios, como conquistar a terceira estrela Michelin.
No programa, o chef responde sobre a mudança da percepção do público sobre os ingredientes do Brasil. Segundo Alex Atala, os brasileiros agora conseguem valorizar mais os ingredientes do próprio país.
“É natural que a gente passe por um amadurecimento. Uma parte da clientela talvez não entenda, mas o jovem dá atenção a cozinha brasileira e isso é vitória. Não adianta mudar o público se não tiver massa crítica”, afirma.
“Cozinha brasileira nunca foi e nunca será do D.O.M e do Alex Atala, ela deve ser nossa, desde o mercado de luxo até o produto à margem da receita [...]. Eu quero acreditar que a comida de rua é o cartão de visita de um país. Esse caminho já começou e é sem freio”, reflete o chef.
Participam da bancada de entrevistadores Arnaldo Lorençato, editor-executivo da revista Veja São Paulo, Larissa Januário, jornalista e apresentadora do canal Sabor & Arte, Luiza Fecarotta, jornalista, curadora gastronômica e colunista da Rádio CBN, Marcos Nogueira, autor da coluna Cozinha Bruta, da Folha de S. Paulo, e Vivian Mesquita, editora-chefe de Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, YouTube, X, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.
REDES SOCIAIS