O Roda Viva desta segunda-feira (13) recebe o chef brasileiro mais famoso do mundo, Alex Atala.
Ao todo, são quase 40 anos de profissão, 25 anos do restaurante D.O.M., 15 anos do Dalva e Dito e muitos novos desafios, como conquistar a terceira estrela Michelin.
No programa, Alex Atala afirma que o mercado internacional ainda não percebeu o trabalho do chef Rodrigo Oliveira, dono do restaurante Mocotó.
“Esse é o maior quebrador de paradigmas da história da cozinha brasileira. Ele faz os meus clientes irem comer no bairro onde os colaboradores daquelas pessoas vivem. Com um dadinho de tapioca, o Rodrigo leva o Brasil para o mundo inteiro, ele arranca elogios de chefs renomados a figuras inexpressivas da internet”, aponta.
“O mundo não entendeu o que é o trabalho do Rodrigo e o que ele faz pela causa social. Ele é um cara com um diferencial gigante e eu espero que o Brasil olhe ele como uma figura representativa para a nossa gastronomia”, acrescenta.
Participam da bancada de entrevistadores Arnaldo Lorençato, editor-executivo da revista Veja São Paulo, Larissa Januário, jornalista e apresentadora do canal Sabor & Arte, Luiza Fecarotta, jornalista, curadora gastronômica e colunista da Rádio CBN, Marcos Nogueira, autor da coluna Cozinha Bruta, da Folha de S. Paulo, e Vivian Mesquita, editora-chefe de Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, YouTube, X, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.
REDES SOCIAIS