Lula celebra indicações de Fernanda Torres e 'Ainda Estou Aqui' no Oscar 2025
Essa é a primeira vez na história que o Brasil concorre ao prêmio de ‘Melhor Filme’
23/01/2025 11h50
O presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) celebrou nesta quinta-feira (23) as indicações de Fernanda Torres e do filme Ainda Estou Aqui ao Oscar 2025.
Leia mais: Um dos favoritos ao Oscar, ‘Emilia Pérez’ tem na atuação de Selena Gomez sua principal fraqueza
Através de suas redes sociais, o chefe de Estado parabenizou Fernanda Torres e toda a equipe do filme.
"A turma de Ainda Estou Aqui já pode pedir música. Três indicações ao Oscar 2025: Melhor Filme Estangeiro, Melhor Atriz e Melhor Filme. Quanto orgulho! Beijo para Fernanda Torres e Walter Salles", escreveu ele no X, o antigo Twitter.
No Instagram, o presidente escreveu: "Brasil totalmente indicado". A frase é uma referência à própria Fernanda Torres, que viralizou no programa há alguns anos ao relatar um perrengue que passou durante uma gravação do Altas Horas (Globo).
A última indicação do Brasil ao Oscar foi em 2020, quando a cineasta Petra Costa concorreu na categoria Melhor Documentário pela obra Democracia em Vergitem.
Essa é a primeira vez na história que o Brasil concorre ao prêmio de ‘Melhor Filme’. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou todos os finalistas na manhã desta quinta-feira (23).
A produção, que chegou aos cinemas em novembro de 2024, disputa com produções como “O Brulista”, “Emilia Pérez” e “Anora”.
O filme se passa no Brasil de 1971, durante a ditadura militar, e narra a trajetória de Eunice Paiva, uma mãe de cinco filhos que se torna ativista após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, sob custódia da polícia.
Leia também: Oscar 2025: veja a lista completa dos indicados
REDES SOCIAIS