Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ 'X': @PressSec
Reprodução/ 'X': @PressSec

O Brasil recebe o primeiro voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos após a posse do presidente republicano Donald Trump. De acordo com informações da Polícia Federal (PF), o avião deve pousar por volta das 20h, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta sexta-feira (24).

A adoção de políticas anti-imigração foi uma das principais promessas de campanha de Trump, que já colocou algumas dessas medidas em prática. O grupo retorna ao Brasil em meio ao anúncio das novas diretrizes, que endureceram as regras para a entrada e permanência de imigrantes no país.

Leia mais: Estados Unidos inicia deportações em massa sob nova política de Trump

De acordo com informações divulgadas pelo portal Uol, este será o segundo voo com deportados a chegar dos Estados Unidos neste ano. O primeiro pousou no dia 10 de janeiro, ainda durante a gestão do democrata Joe Biden, trazendo 100 pessoas a bordo.

A secretária de imprensa, Karoline Leavitt, usou as redes sociais para informar que cerca de 538 imigrantes ilegais, de diferentes nacionalidades, já foram presos desde a posse de Trump. Ela destacou ainda que “a maior operação de deportação em massa da história está em pleno andamento”.

Leia mais: Ataque aéreo atinge refinaria de petróleo na região de Ryazan e causa incêndio na Rússia

Na manhã desta sexta, Leavitt fez uma post dizendo que os voos de deportação começaram, e que avisando que se "você entrar ilegalmente nos Estados Unidos, enfrentará consequências severas". 

"Os voos de deportação começaram.

O presidente Trump está enviando uma mensagem forte e clara ao mundo inteiro: se você entrar ilegalmente nos Estados Unidos da América, enfrentará consequências severas"
, publicou Leavitt.