Notícias

Após acordo de cessar-fogo, brasileiro é libertado em Israel, informa Itamaraty

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o adolescente foi liberado na quinta (30) e é morador da Cisjordânia


31/01/2025 15h40

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou nesta sexta-feira (31) que um menor de idade brasileiro foi libertado em Israel, no âmbito do acordo de cessar-fogo feito entre o grupo Hamas e o governo israelense.

Leia mais: Trump ameaça taxar BRICS em 100% caso bloco busque alternativas ao dólar

De acordo com o Itamaraty, o adolescente foi liberado na quinta (30) e é morador da Cisjordânia. Ele se encontrava em detenção administrativa em Israel. O nome do brasileiro não foi divulgado.

O governo brasileiro também declarou nesta sexta que acompanha, com satisfação, a evolução na implementação da primeira fase do acordo de cessar-fogo em Gaza, “em particular no que se refere à interrupção das hostilidades, à libertação de reféns israelenses e tailandeses e prisioneiros palestinos, ao aumento do fluxo de ajuda humanitária para a Faixa e à permissão para que deslocados internos retornem a seus locais de origem dentro do território palestino”.

A resolução entre Israel e Hamas prevê a troca de prisioneiros palestinos após a libertação de reféns mantidos pelo grupo em Gaza.

Leia também: Polícia Federal terá novo concurso para preencher duas mil vagas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump ameaça taxar BRICS em 100% caso bloco busque alternativas ao dólar

Taxa de desemprego cai para 6,2% no ano de 2024, menor patamar da história

Trump diz que helicóptero estava voando 'muito alto' no momento do acidente em Washington

Polícia Federal terá novo concurso para preencher duas mil vagas

Helicóptero que colidiu com avião pode ter saído de rota autorizada, diz jornal