Sobe para sete o número de mortos em queda de avião na Filadélfia, nos Estados Unidos
Outras 19 ficaram feridas
01/02/2025 11h53
Um avião de pequeno porte caiu perto de um shopping na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (31). A aeronave era da empresa Jet Rescue Air Ambulance, que faz transporte aeromédico.
Segundo informações da prefeita de Filadélfia, Cherelle Parker, pelo menos sete pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas no acidente. A sétima vítima confirmada foi atingida em um carro quando o avião explodiu
Leia mais: Gasolina, álcool e diesel ficam mais caros a partir deste sábado (1°)
Segundo a empresa responsável pelo transporte aéreo, seis pessoas estavam a bordo e uma era paciente pediátrica. A criança estava acompanhada da mãe. Os outros ocupantes eram o piloto, o copiloto, um médico e um paramédico.
A mãe e a criança estavam voltando para o México depois que a criança foi tratada na Filadélfia. Todos os ocupantes eram mexicanos, segundo o Ministério das Relações Exteriores do México.
O voo MTS56, que tinha como destino a cidade de Springfield, no estado do Missouri, caiu cerca de 30 segundos após a decolagem.
Em uma rede social, o presidente dos EUA, Donald Trump, lamentou o acidente. "Que triste ver o avião cair na Filadélfia. Mais almas inocentes perdidas. Nosso pessoal está totalmente empenhado. Mais atualizações virão. Que Deus abençoe a todos vocês", afirmou.
Acidente em Washington
O acidente acontece dias após a colisão de um jato da American Airlines e um helicóptero Black Hawk do Exército dos Estados Unidos.
O avião da American Airlines com 60 passageiros e quatro tripulantes caiu no Rio Potomac após colidir com um helicóptero, nesta quarta-feira (29), próximo do Aeroporto Nacional Reagan, em Washington. Três soldados estavam no helicóptero militar.
A avaliação inicial da Agência de Aviação Civil dos EUA (FAA, na sigla em inglês) aponta para um problema na torre de controle. Segundo um primeiro relatório, a torre tinha menos controladores de voos operando no momento da colisão do que deveria haver para aquele período.
Além disso, o Conselho Nacional de Transportes começou a analisar as caixas-pretas encontradas nessa quinta-feira (30). Já nesta sexta, segundo autoridades locais, as equipes de resgate que trabalham no rio onde caíram as aeronaves pretendem retirar escombros do local. Ao todo, 28 corpos já foram encontrados.
REDES SOCIAIS