Após um avião de pequeno porte cair na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do estado de São Paulo, lamentaram o ocorrido em publicações nas redes sociais.
No momento do acidente, a aeronave tentou fazer um pouso de emergência e atingiu um ônibus de prefixo 732, da viação Santa Brígida, que pegou fogo na altura do número 1.874. O local está interditado e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) reforça a necessidade de cidadãos evitarem circular pela região.
Um barulho de explosão foi ouvido por várias pessoas, e uma grande nuvem de fumaça preta pôde ser vista à distância na manhã desta sexta-feira (7).
Com capacidade para oito passageiros, o avião de modelo King Air F90, saiu do Campo de Marte por volta das 7h15, tendo como destino a cidade de Porto Alegre. Dois corpos carbonizados foram encontrados, segundo o Corpo de Bombeiros.
Leia também: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 39 milhões; veja dezenas sorteadas
Sete pessoas ficaram feridas, de acordo com policiais e bombeiros: um motociclista foi socorrido após ser atingido por uma placa de trânsito. Seis cidadãos que estavam no ponto ou dentro do ônibus também se machucaram.
No X, Nunes diz: “Lamento profundamente o acidente envolvendo a queda de uma aeronave de pequeno porte que atingiu um ônibus na Avenida Marquês de São Vicente. Disponibilizamos todas as estruturas de atendimento para socorro às vítimas”.
Lamento profundamente o acidente envolvendo a queda de uma aeronave de pequeno porte que atingiu um ônibus na avenida Marquês de São Vicente. Disponibilizamos todas as estruturas de atendimento para socorro às vitimas. Funcionários da Defesa Civil, SAMU, além de agentes de…
— Ricardo Nunes (@ricardo_nunessp) February 7, 2025
Tarcísio de Freitas, por sua vez, também lamentou o acidente: “Vale destacar a atuação rápida do Corpo de Bombeiros que em poucos minutos apagou as chamas do acidente, evitando que a tragédia fosse ainda maior. Meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas”.
Infelizmente, começamos o dia com esse trágico acidente aéreo na capital paulista, com as mortes confirmadas do piloto e do copiloto da aeronave. Duas pessoas que estavam em solo se feriram e foram encaminhadas para a UPA Vergueiro. Vale destacar a atuação rápida do Corpo de…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) February 7, 2025
Confirmada há pouco a identidade das duas pessoas que estavam no avião que caiu na capital paulista: Márcio Carpena, proprietário da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros. Feridos que estavam em solo foram encaminhados pelas equipes de resgate aos hospitais da região. Reitero…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) February 7, 2025
Leia também: Opinião recebe Carlos González e Vera Iaconelli no programa desta sexta-feira (7)
REDES SOCIAIS