Um jovem de 24 anos desapareceu no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, após fortes chuvas serem registradas na quinta-feira (6).
Erik Santos desapareceu no meio da enxurrada. O carro em que ele estava foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (7) dentro de um córrego, completamente destruído. O veículo chegou a ficar coberto pela água num ponto da Rua Marmeleira da Índia. A situação do veículo só pôde ser conferida depois que o volume de água diminuiu.
O temporal deixou diversas ruas alagadas por toda a capital paulista, afetou a circulação de trens e causou quedas de árvores.
Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), todas as regiões entraram em estado de atenção entre 18h e 19h. O término ocorreu às 21h.
Leia também: Calor no Sul e Sudeste e menos chuva no Nordeste: veja a previsão para o fim de semana
As simulações atmosféricas mais recentes indicam que os próximos dias continuarão quentes, com temperaturas acima da média em São Paulo e redução do volume de chuvas. As precipitações mais relevantes estarão direcionadas para os estados do Sul do país.
Nesta sexta-feira (7), a máxima atinge os 31°C, com os índices mínimos de umidade do ar por volta dos 43%. No final da tarde, a combinação do calor com a chegada da brisa marítima favorece a formação de áreas de instabilidade, que provocam o surgimento de pancadas de chuva de forma isolada com intensidade moderada a forte.
"Essa condição eleva o potencial para a ocorrência de rajadas de vento, formação de alagamentos e elevação das cotas dos córregos e rios da RMSP. O dia termina com uma noite de céu nublado e sem previsão de chuva", diz o CGE.
Leia também: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 39 milhões; veja dezenas sorteadas
REDES SOCIAIS